segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um aninho. 16 de setembro de 2011.

*fazendo cara de bichinho!


Filha, um ano se passou. A mamãe já começou a escrever esse post tem 4 dias. Eu começo a chorar filha, e as palavras não saem, as idéias se embaralham e eu deixo para depois. Tenho revivido os últimos dias antes do teu parto de uma forma muito intensa. E choro filha. De saudade e de felicidade!
É muito amor, que transborda em mim em forma de lágrimas. E eu sou durona filha, tu sabe. A mamãe raramente chora, mas tu e tua irmã me fazem virar uma manteiga derretida. Boba e chorona.

Eu te desejei tanto filha, mas tanto, que tu nem imagina. E demorou né filha, para a mamãe e o papai te deixarem vir. Mas sabe filha, eu nunca tive dúvida de que te queria sim, mas eu queria me organizar, me preparar para ser uma boa mãe. Não abria mão de ter tempo para ti, de passar 6 meses em casa contigo. Fazia questão de ser uma mãe desestressada. Queria estar focada apenas na nossa família. Na linda família que estamos construindo. De poder estar pertinho, vendo cada momento tão importante da tua adaptação com esse mundo aqui fora.

E louca que eu era, cheguei a duvidar de que eu pudesse te amar com a mesma intensidade que eu amo a tua irmã. Coisas de mãe de filha única. Tola eu. Eu te amei desde sempre, com a mesma intensidade, com a mesma paixão. Vocês duas são a minha vida. Mas eu sou muito mais feliz hoje, e isso filha é porque eu te tenho.

Tu é uma menininha muito boazinha. Uma bebê fofa que quase não dá trabalho. Só não gosta de dormir sozinha né filha. E as noites da mamãe não andam aquela maravilha, mas não tem problema. A vantagem de tu ser a segundinha é que a mamãe já sabe que essa é só mais uma fase e que passa. Mais um tempo tu vai estar querendo dormir na casa das amigas!

Um ano filha! E nessas últimas duas semanas tu teve um pico de crescimento muito significativo. Tu quer ganhar o mundo! Se arrasta pela casa toda, ensaia umas gatinhadas e está louca para caminhar. Mas ainda te falta uma firmeza nas pernas e uma confiança maior. Mas não tem pressa não filha, a mamãe está aqui pertinho para te dar a mão. Aliás, peço a Deus que me permita estar aqui por muito tempo ainda, para poder te dar minha mão sempre que tu precisares.

Prometo filha, que ando tentando controlar a minha vontade de que o relógio da vida pare para que tu não cresça tão rápido. Mas sei que essa vontade é a consequência da felicidade que sinto, do receio de que esses momentos felizes todos acabem. Porque é tão bom te ter meu bebê!

Com um ano tu é uma bebezinha gordinha e comilona. Come de tudo, coisas saudáveis claro! Não gosta de abacate. De resto come todas as frutas, verduras e legumes que a mamãe faz questão de preparar para ti, da forma mais variada possível.

É louca pela tua irmã, mas tem muito ciúmes dela com a mamãe, o papai e o vovô Tarso. Adora passear de motoca e de carrinho. Ama de paixão o nosso cachorro, o Cliford, a quem tu chama de "Qui". Se ele não vem pra perto de ti tu reclama muito, e do teu jeitinho briga muito com ele.

Já chama a mamãe, e eu virei a mamama. E assim tu passa o dia inteiro me chamando.

Aliás, tu fala sabe filha. Tem muitos diálogos conosco, do teu jeitinho. É muito engraçado ver tu "conversando" com teus ah, da, ma! E tu é tão convicta no que tu "fala" que temos certeza que tu acredita que estamos te entendendo. E nós rimos muito contigo.

Obrigada filha por encher nossa vida com tanta felicidade!

Te amo minha princesa, para sempre!
Mamãe.

8 comentários:

LUCAS E LARA disse...

Oi Andrea engraçado q eu estou muito chorona também com a chegada do 1º aninho tudo o que vc colocou ai é o mesmo que eu sinto também ja estou chorando aqui só de ter lido o post quanta emoção né depois q a gente vira mãe mas é muito bom bjos suas filhas são lindas e q foto linda essa q vc colocou.

LUCAS E LARA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Parabéééns!!! Muita saúde, felicidade, amor e uma vidinha longa cheia de alegrias!!!! Mil beijo

Cris-mae de 3

Lily disse...

Como passou rapido, ne Andrea? Parece q foi ontem q vi o seu comentario no meu blog contando q sua filha nasceria um dia depois da minha Gabi. Parabens, Andressa!!! Muita saude e felicidades!! Bjs, Lily

Lily disse...

Que foto mais gostosa!! :-)

Luiza disse...

Parabéns para a Andressa!!! (que nesta foto ficou super parecida contigo!)

Gabriela disse...

ai que lindo teu post Andrea, até chorei lendo ele.. parabéns pra Andressa que é linda e que tenho certeza que terá um caminho iluminado! beijos

Débora disse...

Parabéns!!! Ela está muito linda!!!
Fiquei emocionada aqui com teu post!